A experiência no teatro não tem idade para começar. Na peça dirigida por Mário de Ballentti o entendimento artístico acontece desde o nascimento. O espetáculo é resultado do estudo do pedagogo Paulo Fochi e faz uma aproximação das crianças com formas comunicativas na linguagem teatral e na relação com o mundo.
A obra, realizada pela Cia. Caixa do Elefante - que conta com o patrocínio da PETROBRAS - valoriza a qualidade do texto, a estética e a sofisticação da trilha sonora. Através da experiência lúdica do bebê: o “esconder e revelar”, a manipulação de objetos do cotidiano é transformada em pequenas histórias dentro de uma cama acolchoada, lugar que abriga sonhos e fantasias. Mesmo sem diálogos, diversas linguagens são transmitidas. Muitas perguntas e poucas respostas. A maneira que os atores interagem com o público faz do espectador parte da peça.
O papel dos adultos é essencial para que esta conexão seja completa, deixando os filhos criarem o próprio entendimento e a forma como reagem a eles. O respeito à criança é pauta deste projeto artístico. Um teatro feito para bebês e crianças (de zero a três anos), educadores, pedagogos, pesquisadores, pais e quem mais quiser apreciar a liberdade de expressão e de compreensão.
No elenco da montagem premiada pela FUNARTE estão: Ana Luiza Bergmann, atriz (UFRGS/DAD) conhecedora da linguagem do teatro de animação; Bruna Espinosa, atriz e psicóloga (PUCRS) e Viviana Schames, atriz (UFRGS/DAD), formada em dança. O ambiente também será adaptado para os pais e bebês: antes do espetáculo haverá uma sala de acolhimento e um espaço destinado a carrinhos, bagagens e calçados, fraldário e banheiro.
SERVIÇO:
Espetáculo: CUCO, A LINGUAGEM DOS BEBES NO TEATRO
Local: Casa de Cultura Mário Quintana – Sala Cecy Frank ( 4° andar )
Quando: Dias 11, 12, 18, 19, 25, 26 de julho, 01, 02, 08 e 09 de agosto de 2015, às 15h e às 17h.
Quanto: Bebês, crianças, estudantes, professores, classe artística e idosos:R$ 15,00. Adultos: R$ 30,00.
Mais informações: www.
Assista os vídeos do espetáculo:
https://www.
A CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.
Fotos: Roger Lisboa