Novo episódio fala sobre Processos artísticos-pedagógicos da Cia Caixa do Elefante
Mário de Ballentti compartilha a arte de produzir bonecos na websérie
A vida dos bonecos está nas mãos de quem os cria. Por trás do olhar de encantamento existe o dom de fazer mágica. Este é o tema do 19º episódio da websérie na trilha do elefante, que mostra o diretor de teatro e um dos fundadores da Caixa do elefante, Mário de Ballentti, e as experiências dos cursos de criação de marionetes. No roteiro de “Processos artísticos- pedagógicos: parte 1” é apresentada a forma como o artista trabalha, os bastidores da criação, a inspiração que compõe cada pedaço de material e a construção de cada objeto, que ganha forma e existência através da criatividade.
O novo episódio desnuda a essência da Cia Caixa do elefante e toda a dinâmica da concepção dos cursos e oficinas que compartilham a experiência e fascinação de criar uma marionete. O trabalho estará disponível a partir do dia 25 (como acontece todos os meses) no canal do YouTube: “Na trilha do elefante”.
A iniciativa faz parte do cronograma de comemoração do aniversário de 25 anos da companhia e é desenvolvida com o patrocínio da Petrobras, através da seleção no Petrobras Cultural para manutenção de companhias de teatro. A produção é feita pela Zapata Filmes.
A Caixa do elefante é a companhia de teatro pioneira no país em criar uma série feita para a internet. O formato transita por vários gêneros audiovisuais, desde clipe até documentário. Depois de terminar a produção dos 36 episódios a história, contada ao longo de tantas edições, vai virar filme e será dirigido por Juan Zapata. O principal objetivo do longa, segundo o cineasta, é “fazer com que a essência da companhia transpire sensitivamente no filme”.
Assista: https://www.youtube.com/watch?v=2niB0VGxvmg
A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.