2006

Realização de uma temporada de 02 meses, com três espetáculos de seu repertório (quais são os espetáculos?), no Centro de Referência do Teatro Infantil - Teatro do Jockey, no Rio de Janeiro.

 

Realização de apresentações do espetáculo “Histórias da Carrocinha” em São Paulo, no SESC Pinheiros.

 

 Realização de apresentações de seus 04 espetáculos  de repertório na CAIXA Cultural de Curitiba.

 

Participação no X Festival Nacional de Teatro Infantil - FENATIB, em Blumenau/SC, no Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Belo Horizonte/MG, na Mostra do CPTA (Centro de Pesquisa em Teatro de Animação) em Rio do Sul/SC e no IX Festival International des Arts de la Marionnette, Québec, Canadá, como o único representante do Brasil, com o espetáculo “Encantadores de Histórias”.

 

Participação na mostra “SESI Bonecos do Brasil”, 3ª edição, percorrendo seis capitais da região sul-sudeste do Brasil (com qual espetáculo? Abelardo?)

 

Realização da mostra “Theatro Itinerante do Abelardo” em 04 cidades gaúchas (Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria e Porto Alegre), com o apoio da LIC - Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Planalto Turismo. A renda da Mostra foi destinada à compra de material escolar para escolas públicas.

Criação e estreia do espetáculo “Os Invasores”.

Participação na 52ª Feira do Livro de Porto Alegre, no Teatro do Hotel Laje de Pedras, em Canela e na mostra Caixa do Elefante Teatro de Bonecos 15 anos, em Curitiba, com o espetáculo “Os Invasores”.

 

Participação com performances, dos atores da Companhia, no evento de final de ano da AES-Sul e no encontro da Câmara Latino-americana do Comércio Exterior, em Porto Alegre.

 

Criação de cenário, adereços, figurinos e maquiagem para o espetáculo “A Revolução dos Bichos”, direção de Arlete Cunha, financiado pelo Funproarte de Porto Alegre.

 

Prêmios recebidos: Prêmio FUMPROARTE de Porto Alegre; Prêmio Palco Habitasul de Montagem Cênica e Prêmio de Incentivo à Produção de Artes Cênicas/Teatro de Arena/IEACEN / RS (para quais espetáculos??)

 

Criação e construção de bonecos e cenários para o programa infantil “Mundo da Leitura”, da UPF/TV, exibido pelo Canal Futura, programa que integra variados multimeios com o objetivo de formar o público leitor.

 

Criação e manipulação de bonecos para o programa de televisão “Estação Meia-noite” do canal Telecine-Cult, no Rio de Janeiro.

 

Realização da série de comerciais de televisão para Sardinhas Gomes da Costa, com a agência Lew Lara e a produtora Zero Filmes, em São Paulo.

 

Participação na série especial de 08 programas televisivos que abordaram a temática do trabalho escravo no Brasil, intitulada “Que trabalho é esse?” (concepção visual, criação, confecção e manipulação de bonecos de Paulo Balardim). Os programas foram produzidos pela Casa de Cinema de Porto Alegre e realizados pela TV Futura em parceria com a Vale do Rio Doce, com veiculação nacional.

 

Produção e realização da Mostra “Caixa do Elefante – 15 anos”, no Centro de Referência do Teatro Infantil – Teatro Jockey, no Rio de Janeiro. A Mostra foi composta por oficinas de formação profissional, exposições, palestras e espetáculos em comemoração aos 15 anos da Cia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos. A mídia espontânea obtida em tv, rádio, internet e jornais foi valorada em R$ 1.600.000,00.

 

Gestão, produção e realização da “Mostra Caixa do Elefante – 15 anos” com ocupação do espaço CAIXA CULTURAL de Curitiba, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. A Mostra foi composta por 03 oficinas gratuitas, 01 exposição fotográfica de sua produção, apresentação de performances teatrais e de seus espetáculos de repertório. A renda obtida reverteu para o programa Fome Zero, do Governo Federal e foi doada para a Comunidade Terreira Ilê Axé Yemonja Omi Olodo, na Vila São José, em Porto Alegre.

 

Criação da Caixa do Elefante Centro Cultural de Projetos e Pesquisas, uma associação sem fins lucrativos que visa pesquisar, desenvolver e difundir o teatro de animação nas suas mais amplas formas e valorizar a cultura e a arte como instrumentos de educação alternativos, direcionando-se para o desenvolvimento de projetos sociais ligados à arte.

 

Realização do curso “Arquitetura Corporal” para os alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade do Québec, em Chicoutimi  (Canadá), ministrado por Paulo Balardim.