CUCO – a linguagem dos bebês no teatro em temporada de 09 a 24 de abril no Theatro São Pedro

05.04.2016

Preparem os bebês: O Cuco vem aí!

A peça foi a grande vencedora do Prêmio Tibicuera de 2015: melhor espetáculo infantil, melhor direção, melhor cenografia e melhor produção! Agora a famosa montagem infantil chega ao Multipalco Theatro São Pedro em três finais de semana de abril. 

Realizada pela Cia. Caixa do Elefante, que conta com patrocínio da Petrobras, o trabalho prioriza a liberdade de entendimento dos pequenos. Pelo jogo de “esconder e revelar”, a manipulação de objetos transforma-se em histórias dentro de uma cama. A direção impecável de Mario de Ballentti consegue se comunicar através de diversas linguagens, mesmo sem usar nenhum tipo de diálogo. As atrizes Ana Luiza Bergmann, atriz (UFRGS/DAD) e Bruna Espinosa, atriz e psicóloga (PUCRS); interagem e fazem do público parte do espetáculo, envolvendo-o pela sofisticada trilha sonora composta por Marcelo Delacroix e Beto Chedid. A iluminação de Fabrício Simões completa o cenário acolhedor para os bebês usarem toda a criatividade de entendimento.

O papel dos adultos é essencial: deixar os filhos criarem o próprio universo e reagirem como bem entenderem. Construído através da pesquisa sobre bebês do pedagogo Paulo Fochi, a proposta vai além de observar, mas permitir a experiência de manipular os materiais, atuar e interagir com os outros e com o mundo, em um tempo diferente do adulto. Nada é estimulado ou antecipado, apenas permitido. Um teatro feito para bebês, crianças pequenas (de zero a três anos) e quem mais gostar da liberdade de expressão e de compreensão. O ambiente será adaptado para receber os cuidadores e bebês: antes do espetáculo haverá uma sala de acolhimento e um espaço destinado a carrinhos, bagagens e calçados, fraldário e banheiro. Comece o ano do seu pequeno com muita cultura! Vem pro Cuco!

 

Nova temporada do espetáculo teatral CUCO – a linguagem dos bebês no teatro

Local: Sala da Música - Multipalco Theatro São Pedro.

Quando: Sábados e Domingos. Dias 09, 10, 16, 17, 23 e 24 de abril, às 15h e às 17h.

Quanto: Bebês, crianças, estudantes, professores, classe artística e idosos e sócios do Theatro São Pedro: R$ 20,00. Adultos: R$ 40,00. Ingressos à venda na bilheteria do Theatro São Pedro das 13h às 18h30.

Mais informações: www.cucoteatroparabebes.wordpress.com


A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.

Últimas
24.09
2023
BOM PRA CACHORRO ESTREIA NO TEATRO OFICINA NO MULTIPALCO
Cia Caixa do Elefante apresentaBom pra cachorro - O Espetacular Circo Theatro do AbelardoDe 05 a 27 ... Leia+
24.09
2023
ESTREIA DO BOM PRA CACHORRO NO TEATRO OFICNA DO MULTIPALCO
Cia Caixa do Elefante apresentaBom pra cachorro - O Espetacular Circo Theatro do AbelardoDe 05 a 27 ... Leia+
09.06
2023
CUCO EM NOVA TEMPORADA NA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA
Espetáculo para bebês retorna em nova temporada na Casa de Cultura Mario Quintana ... Leia+
08.08
2022
Espetáculo para bebês retorna em nova temporada na Casa de Cultura Mario Quintana ago/2022
A Cia Caixa do Elefante, em parceria com o pedagogo Paulo Fochi, apresenta o resultado de uma ... Leia+