Intercâmbio reúne as companhias Caixa do Elefante e Cia Morimbondo (Portugal)

13.07.2015

intercâmbio

Dos dias 16 de junho até 16 de julho, a Caixa do Elefante Teatro de Bonecos acolhe os portugueses José Baltazar e Fernanda Tomás, da Cia Morimbondo, no Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo, em Morro Reuter/RS. 

Neste encontro, a tônica é o compartilhamento de conhecimentos, experiências e ideias sobre o universo teatral, em especial sobre os aspectos construtivos e concepção visual para a cena. 

O convívio intenso entre os artistas não só colabora para propiciar novas perspectivas sobre o fazer artístico, mas também serve para consolidar as relações culturais entre Brasil e Portugal. Os artistas portugueses já haviam dado suporte técnico para a Caixa do Elefante em Portugal, na França e na Escócia. 

José Baltazar, natural de Évora, Portugal, atua desde 1998 como cenógrafo, cenotécnico e aderecista. Trabalhou com várias companhias teatrais em Coimbra, entre as quais, O Teatrão, Escola da Noite e Cia Marimbondo. Com esta última, recebeu o Prêmio de melhor espetáculo no Festival de Gent (Bélgica, 2007) e no Festival Black and White em Imatra (Finlândia, 2009) 

Fernanda Tomás, natural de Matosinhos, perto do Porto, Portugal, trabalha com teatro desde 2002, atuando como figurinista e aderecista para inúmeras companhias. Fez figurinos para cerimônia de abertura na Expo Zaragosa, Espanha, em 2008 e lecionou na Faculdade de Belas Artes e Arquitetura – ARCA, em Coimbra, em 2013.  

Este intercâmbio integra as atividades realizadas pela Caixa do Elefante com o patrocínio da PETROBRAS.

Intercâmbio

intercâmbio

intercâmbio

Últimas
13.06
2017
Cuco - A linguagem dos bebês no teatro
Nova temporada do espetáculo "Cuco - a linguagem dos bebês no teatro" na Casa de ... Leia+
13.06
2017
Cuco - A linguagem dos bebês no teatro
Nova temporada do espetáculo "Cuco - a linguagem dos bebês no teatro" na Casa de ... Leia+
01.04
2017
Nova temporada do espetáculo “Bom pra Cachorro”
Caixa do Elefante estreia temporada do espetáculo “Bom pra Cachorro” As ... Leia+
04.04
2017
Abertura da Exposição NOSOCRÔNICAS
Poemas Visuais inspirados em objetos hospitalares A exposição criada pelo ... Leia+