Quem Somos

banda salsicha recheadateatro de marionetes  - natal luz gramadobonecos para tv

Fundada em 1991, em Porto Alegre/RS, a Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, é uma das companhias de teatro mais atuantes e de maior destaque no panorama artístico nacional. 

Suas premiadas montagens, direcionadas tanto para o público infantil quanto para o adulto, já percorreram diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul, representando e valorizando, em cada um deles, a essência de nossa autêntica cultura. 

Ao longo de sua existência, acumulou vasta experiência na construção de bonecos, cenografias e adereços cênicos, tanto para seus espetáculos como para outras companhias e programas televisivos.

Desde 2006 atua como Associação Cultural, produzindo e difundindo, além de espetáculos teatrais, pesquisas em Teatro de Animação e promovendo ações de integração comunitária, tais como cursos, oficinas e palestras e colaborando com a formação de público e de artistas profissionais. 

Entre seus valores, estão presentes a ética, o comprometimento, a responsabilidade social, a excelência artística e criativa e o empreendedorismo e inovação. 

espetáculo o cavaleiro da mão-de-fogoespetáculo o cavaleiro da mão-de-fogobonecos para tv

INTEGRANTES DA CAIXA DO ELEFANTE

clique no nome para ver o currículo completo


MÁRIO DE BALLENTTI

Ator, diretor e pesquisador de Teatro de Animação desde 1980, é graduado em Artes Visuais pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA. É o idealizador da companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, na qual atua e dirige desde 1991.

 

VIVIANA SCHAMES

Graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, é atriz e assistente de produção integrante da companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos desde 2011.  

 

DIEGO KURTZ

Atua profissionalmente com teatro de bonecos desde 1997 quando fundou a Cia Bonecos da Gente. Em sua produção artística esta presente a figura humana, a poesia, a saúde e a cultura popular. Desde 2016 vem trabalhando como ator/manipulador com a Caixa do Elefante.

 

BRUNA BALIARI ESPINOSA

Bruna Baliari Espinosa é psicóloga (PUCRS) e atriz (formada em teatro físico pela Escola Internacional de Teatro Berty Tovías) e musicista (cursou Licenciatura em Piano e atualmente cursa Licenciatura em Canto no Instituto de Artes da UFRGS). Desde 2012 desenvolve pesquisa com o teatro para bebês junto a Cia de Teatro Caixa do Elefante, integrando o elenco do espetáculo Cuco: a linguagem dos bebês no teatro (Prêmio Tibicuera de Melhor Espetáculo Infantil 2015).