Prorrogadas até o dia 30 de novembro as inscrições para os cursos de verão promovidos pela Caixa do Elefante Centro Cultural de Projetos e Pesquisas,

21.11.2014

Curso Territórios Desconhecidos - Cia Teatro Lumbra de Animação

Caixa do Elefante Centro Cultural de Projetos e Pesquisas prorroga inscrições para residência artística em janeiro de 2015 - Os cursos voltados para a formação do ator do teatro de animação acontecem na Serra Gaúcha.

Foram prorrogadas até o dia 30 de novembro as inscrições para os cursos de formação artística e técnica do ator do teatro de animação promovidos pela Caixa do Elefante Centro Cultural de Projetos e Pesquisas. As aulas acontecem em janeiro próximo em regime de residência intensiva, no Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo, em Morro Reuter (RS).

Os encontros, divididos em dois cursos, abordam a formação prático-teórica do ator do Teatro de Animação, integrando a sensibilização dos sentidos, o aperfeiçoamento criativo da mente e do corpo e o contato com a natureza, proporcionando uma 
vivência repleta de estímulos, emoções e significados aos participantes. Os cursos têm apoio da CAL - Comissión para América Latina de la UNIMA (Union Internationale de la Marionnette).

Curso 1 - "Desdobramentos do corpo: técnicas ilusionais para autonomia ficcional no objeto animado", com a companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, de 05 a 11 de janeiro de 2015. Carga horária: 60h.

Curso 2 - "Territórios Desconhecidos: Práticas e estudos sobre a linguagem do teatro de sombras contemporâneo", com a Cia Teatro Lumbra de Animação e Clube da Sombra, de 24 a 30 de janeiro de 2015. Carga horária: 60h.

O Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo é um projeto desenvolvido pela Caixa do Elefante Centro Cultural de Projetos e Pesquisas, associação cultural sem fins lucrativos, que pretende dar suporte às criações em arte, formação e capacitação, pesquisas, encontros e intercâmbios entre artistas de variadas áreas (dança, circo, teatro, música, cinema, literatura). O espaço Vale Arvoredo está situado numa área com quatorze hectares de mata nativa, num dos principais polos ecos-turísticos do sul do Brasil, a Serra Gaúcha.
O principal intuito do projeto é propiciar um encontro profundo dos artistas com a natureza, de tal forma que colabore na expansão das potencialidades criativas e cognitivas humanas, fomentando um sentimento de pertencimento e respeito ao ecossistema.

INSCRIÇÃO 
Inscrições até o dia 30 de novembro através do blog http://espacoderesidenciaartisticavalearvoredo.wordpress.com/
LOCAL
Espaço de Convívio Artístico Vale Arvoredo - Morro Reuter / RS

Mais informações: 
http://espacoderesidenciaartisticavalearvoredo.wordpress.com/

Os cursos de verão tem apoio CAL/UNIMA - Comissão da América Latina da UNIMA

CAL-UNIMA

A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.

PETROBRAS

Últimas
24.09
2023
BOM PRA CACHORRO ESTREIA NO TEATRO OFICINA NO MULTIPALCO
Cia Caixa do Elefante apresentaBom pra cachorro - O Espetacular Circo Theatro do AbelardoDe 05 a 27 ... Leia+
24.09
2023
ESTREIA DO BOM PRA CACHORRO NO TEATRO OFICNA DO MULTIPALCO
Cia Caixa do Elefante apresentaBom pra cachorro - O Espetacular Circo Theatro do AbelardoDe 05 a 27 ... Leia+
09.06
2023
CUCO EM NOVA TEMPORADA NA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA
Espetáculo para bebês retorna em nova temporada na Casa de Cultura Mario Quintana ... Leia+
08.08
2022
Espetáculo para bebês retorna em nova temporada na Casa de Cultura Mario Quintana ago/2022
A Cia Caixa do Elefante, em parceria com o pedagogo Paulo Fochi, apresenta o resultado de uma ... Leia+