Prorrogadas até o dia 30 de novembro as inscrições para os cursos de verão promovidos pela Caixa do Elefante Centro Cultural de Projetos e Pesquisas,

21.11.2014

Curso Territórios Desconhecidos - Cia Teatro Lumbra de Animação

Caixa do Elefante Centro Cultural de Projetos e Pesquisas prorroga inscrições para residência artística em janeiro de 2015 - Os cursos voltados para a formação do ator do teatro de animação acontecem na Serra Gaúcha.

Foram prorrogadas até o dia 30 de novembro as inscrições para os cursos de formação artística e técnica do ator do teatro de animação promovidos pela Caixa do Elefante Centro Cultural de Projetos e Pesquisas. As aulas acontecem em janeiro próximo em regime de residência intensiva, no Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo, em Morro Reuter (RS).

Os encontros, divididos em dois cursos, abordam a formação prático-teórica do ator do Teatro de Animação, integrando a sensibilização dos sentidos, o aperfeiçoamento criativo da mente e do corpo e o contato com a natureza, proporcionando uma 
vivência repleta de estímulos, emoções e significados aos participantes. Os cursos têm apoio da CAL - Comissión para América Latina de la UNIMA (Union Internationale de la Marionnette).

Curso 1 - "Desdobramentos do corpo: técnicas ilusionais para autonomia ficcional no objeto animado", com a companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, de 05 a 11 de janeiro de 2015. Carga horária: 60h.

Curso 2 - "Territórios Desconhecidos: Práticas e estudos sobre a linguagem do teatro de sombras contemporâneo", com a Cia Teatro Lumbra de Animação e Clube da Sombra, de 24 a 30 de janeiro de 2015. Carga horária: 60h.

O Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo é um projeto desenvolvido pela Caixa do Elefante Centro Cultural de Projetos e Pesquisas, associação cultural sem fins lucrativos, que pretende dar suporte às criações em arte, formação e capacitação, pesquisas, encontros e intercâmbios entre artistas de variadas áreas (dança, circo, teatro, música, cinema, literatura). O espaço Vale Arvoredo está situado numa área com quatorze hectares de mata nativa, num dos principais polos ecos-turísticos do sul do Brasil, a Serra Gaúcha.
O principal intuito do projeto é propiciar um encontro profundo dos artistas com a natureza, de tal forma que colabore na expansão das potencialidades criativas e cognitivas humanas, fomentando um sentimento de pertencimento e respeito ao ecossistema.

INSCRIÇÃO 
Inscrições até o dia 30 de novembro através do blog http://espacoderesidenciaartisticavalearvoredo.wordpress.com/
LOCAL
Espaço de Convívio Artístico Vale Arvoredo - Morro Reuter / RS

Mais informações: 
http://espacoderesidenciaartisticavalearvoredo.wordpress.com/

Os cursos de verão tem apoio CAL/UNIMA - Comissão da América Latina da UNIMA

CAL-UNIMA

A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.

PETROBRAS

Últimas
05.09
2021
NUCLEO DE ANIMATRÔNICOS DA CAIXA DO ELEFANTE
NÚCLEO DE ANIMATRÔNICOS DA CAIXA DO ... Leia+
01.04
2017
Nova temporada do espetáculo “Bom pra Cachorro”
Caixa do Elefante estreia temporada do espetáculo “Bom pra Cachorro” As ... Leia+
04.04
2017
Abertura da Exposição NOSOCRÔNICAS
Poemas Visuais inspirados em objetos hospitalares A exposição criada pelo ... Leia+
26.11
2016
O 36º episódio da websérie Na Trilha do Elefante mostra momentos marcantes do Projeto de manutenção da Cia com patrocínio da PETROBRAS
Neste episódio são apresentadas as imagens marcantes do processo da companhia Caixa ... Leia+