INTERCÂMBIO ENTRE CAIXA DO ELEFANTE E CIE. ANIMATIÈRE

25.02.2016

Franceses ficaram no Espaço Residência Artística Vale do Arvoredo.

A Cie. Animatière surgiu em 2008 em Nantes, França, com o encontro de David Lippe e Perrine Cierco, oriundos da ESNAM (Ecole Nationale Supérieure des Arts de la Marionnette – Charleville/Mezières). Por meio de colaborações com outros artistas, experimentam diversas formas teatrais, com ênfase no Teatro de Animação, contando o universal de um ponto de vista sensível através dos bonecos.

Com o patrocínio da PETROBRAS, o intercâmbio que integra o cronograma de atividades do "Projeto Caixa do Elefante 25 anos", foi realizado no Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo, em Morro Reuter, entre 18 e 22 de fevereiro de 2016, em tempo integral.

Neste intercâmbio foram abordados aspectos da pedagogia do Teatro de Animação, numa reflexão teórico e prática sobre o corpo do ator em relação com o objeto animado e sobre os diferentes processos de constituição desse corpo. Essas reflexões aproximam-se do atual campo de pesquisa da Caixa do Elefante, que está em processo de produção de seu novo espetáculo, com estreia prevista para o próximo mês de abril.

O intenso convívio entre as companhias teatrais, apontando suas singularidades e similaridades artísticas e culturais, num local de profundo contato com a natureza e de dedicação à arte, estimulou significativos efeitos no desenvolvimento da produção artística e no próprio entendimento de seus processos e procedimentos.

David Lippe, na ocasião, também ministrou o Curso “Técnica e Criatividade”, no mesmo local, contando com a participação de sete outros artistas de diferentes áreas, com os quais os conhecimentos puderam ser discutidos e praticados.

Contato: caixadoelefante@gmail.com

 

 

A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.

Últimas
24.09
2023
BOM PRA CACHORRO ESTREIA NO TEATRO OFICINA NO MULTIPALCO
Cia Caixa do Elefante apresentaBom pra cachorro - O Espetacular Circo Theatro do AbelardoDe 05 a 27 ... Leia+
24.09
2023
ESTREIA DO BOM PRA CACHORRO NO TEATRO OFICNA DO MULTIPALCO
Cia Caixa do Elefante apresentaBom pra cachorro - O Espetacular Circo Theatro do AbelardoDe 05 a 27 ... Leia+
09.06
2023
CUCO EM NOVA TEMPORADA NA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA
Espetáculo para bebês retorna em nova temporada na Casa de Cultura Mario Quintana ... Leia+
08.08
2022
Espetáculo para bebês retorna em nova temporada na Casa de Cultura Mario Quintana ago/2022
A Cia Caixa do Elefante, em parceria com o pedagogo Paulo Fochi, apresenta o resultado de uma ... Leia+